segunda-feira, 27 de junho de 2011

Esperança e coragem

Sobre a coragem, penso o seguinte: Se aqueles que têm consciência não tiverem coragem e lutarem, o que será de todos nós. Vamos nos sujeitar a tudo que vier para nós e omitir aquilo que sabemos ser errado.
Esperança - Se não acreditarmos que podemos mudar com a verdade, com a bondade, estamos acreditando que o mal, que o erro, que a corrupção é o que deve prevalecer.
Por isso, àqueles que ainda sentem o desejo de mudança, de melhorias, não percam a esperança e através dela, a coragem. Você não está sozinho!!!

Um comentário:

Professor Odair José disse...

COMPANHEIROS DE LUTA, BOM DIA!

Nesse final de semana tivemos a oportunidade de assistirmos mais um ATO COVARDE DO (DES) GOVERNO DE MINAS, marca registrada do anestesista.
Com a maior cara de pau, gasta o suado dinheiro do contribuinte mineiro... e agora TENTANDO DESESTABILIZAR A NOSSA GREVE . MENTE MAIS UMA VEZ PARA A SOCIEDADE MINEIRA, E O PIOR TENTANDO DESQUALIFICAR O NOSSO SINDICATO E MENOSPREZANDO A INTELIGÊNCIA DE TODOS OS MINEIROS. SERÁ SE NÓS EDUCADORES NÃO SABEMOS O QUE É MELHOR PARA NÓS?
SERÁ SE NÓS NOS DEIXAMOS SER MANIPULADOS?
SERÁ SE NÃO SABEMOS A DIFERENÇA DE PISO E SUBSÍDIO?
Sr. dês(governo), nos poupe, o povo mineiro, não vai cair nesse golpe baixo. E FALAR QUE A GREVE DOS EDUCADORES É MOTIVAÇÃO POLÍTICA. Sr. (DES) GOVERNO , VSA. REALMENTE SABE O QUÉ É POLÍTICA?
TODA AÇÃO QUE POSSA CONSERVAR OU MUDAR ALGO , ISSO É POLÍTICA ,Sr. (DES)GOVERNO... TODOS NÓS SOMOS CIDADÃOS POLÍTICOS.

AGORA, EXPERIMENTE SOBREVIVER UM MÊS COM ESSE SALÁRIO (MENTIROSO) PROPAGADO POR VSA. QUE DIZ QUE O PROFESSOR MINEIRO NÃO GANHA MENOS DE R$1000,00 MENSAL. ALÉM DE VERGONHOSO PORQUE O VALOR PROPAGANDO É MISERÁVEL , AINDA É MENTIRA...BASTA QUALQUER PESSOA OLHAR OS CONTRA CHEQUES DOS PROFESSORES...
A NOSSA GREVE É LEGÍTIMA, É LEGAL, É NECESSÁRIA...REIVINDICAMOS DIGNIDADE!
Companheiros, não tenho duvidadas que essa ação desequilibrada , desesperada do (dês)governo vai mexer com os brios dos colegas que ainda não aderiram ao nosso movimento. A GREVE FORTALECE! COM LUTA, COM GARRA , O PISO SAI NA MARRA!
É HORA MOSTRARMOS A FORÇA DO EDUCADOR MINEIRO! A POLITICAGEM COVARDE DO ( DES)GOVERNO DE MINAS NÃO HÁ DE NOS INTIMIDAR.
PS. Para o (dês)governo não esquecer :NÓS SABEMOS A DIFERENÇA ENTRE POLÍTICA E POLITICAGEM E A FORMA COMO MINAS ESTÁ SENDO CONDUZIDA É SIM UMA POLITICAGEM.(Ação de uns poucos , que querem viver da miséria dos demais...)
ESPERAMOS UMA ASSEMBLÉIA LOTADA NO DIA 03 DE AGOSTO.
FORÇA NA LUTA...! E ATÉ A VITÓRIA.
Professor Odair José – Montes Claros