quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Relato da viagem a BH em 10-11

Espaço para que os alunos postem seu comentário sobre a viagem a BH, sua impressão, seu aprendizado, suas emoções sentidas ao conhecer a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e ao encontrar educadores-estudantes de diferentes cidades de MG.
Relatem todo trajeto da viagem, seus anseios, expectativas, alegrias e decepções...
Utilizem uma linguagem formal mas cheia de sentimento!
Qual a realidade dos trabalhadores públicos vocês perceberam, tanto educadores quanto servidores da saúde e da segurança pública. Que opinião vocês formaram ao assistir à assembleia, relatem detalhadamente o que conseguiram apreender!
Relatem também quais falas vocês concordaram e quais discordaram, justificando.
E claro, se acharam válida a viagem. Até lá!

4 comentários:

... disse...

um espaço de vivência onde os alunos podem discutir os valores éticos, não numa visão tradicional, mas sim de uma forma onde realmente todos possam ter o privilégio de entender os significados de seus valores éticos e morais que constituem toda e qualquer ação de cidadania, encontra-se dentro deste espaço, a figura do professor.
O relator do projeto, deputado Luiz Henrique (PSDB), opinou pela legalidade da matéria na sua forma original. Entre as iniciativas previstas pelo projeto estão a integração da população à rede de hemocentros; mobilização dos setores de saúde dos municípios; relacionamento com as políticas e ações do Sistema Único de Saúde (SUS); articulação das áreas de governo e da sociedade e divulgação estratégica dos procedimentos de doação.

Nome:Tatiana Silva
n°33 1°B

... disse...

Há pouco tempo eu pude ver uma luta muito justa,que me fez ver que não podemos deixar de lutar por nossos direitos.
Profissionais que são a base de todas as outras profissões,a fonte de sabedoria para o futuro de um país,ou seja,professores lutando por seus direitos para uma vida mais justa.
Visitando a ALMG,tive a oportunidade de ver uma manifestação das áreas da educação,da saúde e da segurança pública muito bonita,reinvindicando por um governo mais justo,onde o povo tenha voz e participe mais dele para um Brasil mais democrático e cidadão.
Pude conhecer também o incrível movimento OCUPA BH,uma mobilização popular contra o poder que o sistema financeiro detém sobre o restante da sociedade,um espaço muito bonito,cheio de atrações para o público(palestra,malabarismo,biblioteca...)
Conheci também muitas outras coisas,foi uma experiência muito boa e que me fez ver que lutando por nossos direitos é que o Brasil vai para frente!

Nome:Camila Karen
N°:09 1°B

fernanda martins disse...

Na viagem a BH onde visitamos a Assembleia Legislativa De Minas Gerais pude perceber uma luta muito intensa da parte dos profissionais da educação para com o governo. Luta muito justa essa, mas que não haveria de ser necessária pois são esses profissionais que dedicam-se em formar cidadãos qualificados que possam se formar em uma profissão,dando continuidade a esse País.
Pude conhecer também, manifestações de grupos das áreas da Saúde , Segurança Pública entre outros,todos com o mesmo objetivo: Lutar pelos seus direitos para uma vida mais justa.Mas um movimento que acontecia na praça me impressionou bastante, se tratava do OCUPA BH uma mobilização de poucas pessoas mas todas lutando de uma certa forma contra o poder do Sistema Financeiro, que traziam várias atrações para que os ali passavam e paravam para ver do que se tratava.
Enfim , foi uma experiencia muito agradável, mediante aos fatos que aconteceram ao longo do caminho até chegarmos a BH. Que me fizeram perceber somente uma coisa , não devemos nunca deixar de lutar pelos nossos objetivos por mais simples que eles possam ser.

NOME: Fernanda C. Martins
Nº: 15
SÉRIE:1ºano B

Samantha Greci disse...

A viagem para Belo horizonte, foi uma experiência muito boa lá aprendi muitas coisas
como defender o direitos , seja de quem for como nossos educadores , tivemos também pessoas da área da saúde, policia civil, então vimos que o governo não falta só com uns é com todos os dês do cidadão que trabalha para se sustentar como aquelas que dão seu dia para educar pessoas para ensinar as coisas como os professores , lá também conhecemos um grupo OcupaBH um grupo que nos ensinou muitas coisas como saber respeitar a todos sem nenhuma diferença coisa que aqueles que governam não faz , acham que é o dono de todos nós e que podem fazer o que querem como agente,conhecemos a Assembléia Legislativa De Minas Gerais , lá vimos uma exposição e também pudemos ver quem são o nossos governantes e os nossos deputados, eles são aqueles que faltam a uma reunião , vai no horário que querem acho que disse tudo se eles não conseguem ir a uma reunião discutir os nossos direitos , você acha que eles estão ligando pro que ta acontecendo , claro que não pois são poucos os que lutam que fazem justiça e além do mais essa causa não interfere no extrato bancário deles pra eles não importam se nós estamos bem só importa se eles terá os 4 mil deles no fim do mês , recebem para nada pois pra mim o que eles estão fazendo é nada.
Temos muitas coisas a falar mais o que eu sei que vou levar pro resto de minha vida é que apesar de todas as dificuldades, de todas as controvérsias, a gente nunca deve deixar de LUTAR pelos nossos direitos, pelas nossas causas.

”Para que ter Governantes e Deputados se eles não estão fazendo nada?”


Nome: Samantha da Silva
N°:29
Série:1°ano B