quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mudanças...

Como é difícil para as pessoas, me incluo também, acreditar em mudanças. Pode parecer impossível para muitos mas não é. Por preconceito, muitas vezes, ou por desconfiança, deixamos de acreditar e apoiar muitas pessoas que nos cercam.
Se fizermos uma análise de consciência, podemos concordar que as mudanças podem e devem acontecer. Afinal, somos seres imperfeitos e precisamos evoluir, assim como a tecnologia se desenvolve, o homem precisa se conscientizar, derrubar preconceitos, acreditar e lutar por melhorias, seja no trabalho, na família, nas amizades...
Pense, você acredita em mudanças, você já mudou (para melhor ou pior). Não deixe para depois, pois não sabemos se estaremos lá.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sobre o dia 28 de junho de 2011

Estive presente na Assembleia Estadual dos Trabalhadores em Educação de MG neste dia e vi a participação de profissionais de diversas localidades do nosso estado. É muito satisfatório ter contato com eles pois quando na nossa região não encontramos força e união é lá que podemos reanimar e continuar... E mais, ir além, arriscar, pois só assim conseguiremos o que muitos acham impossível: valorizar a profissão de educador!
Entrei na Assembleia Legislativa e vi, aliás pouco vi nossos deputados estaduais eleitos no ano passado, onde estariam eles, pois havia trabalho para eles lá e somente aqueles que apoiavam e concordavam com nossa reivindicação estavam presente para discutir assuntos de interesse de todo cidadão mineiro, dentro da Assembleia Legislativa.
Vamos acordar povo mineiro, até quando vamos ficar inertes deixando nossa história nas mãos de governantes que pouco se importam com a educação da população.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Esperança e coragem

Sobre a coragem, penso o seguinte: Se aqueles que têm consciência não tiverem coragem e lutarem, o que será de todos nós. Vamos nos sujeitar a tudo que vier para nós e omitir aquilo que sabemos ser errado.
Esperança - Se não acreditarmos que podemos mudar com a verdade, com a bondade, estamos acreditando que o mal, que o erro, que a corrupção é o que deve prevalecer.
Por isso, àqueles que ainda sentem o desejo de mudança, de melhorias, não percam a esperança e através dela, a coragem. Você não está sozinho!!!

domingo, 26 de junho de 2011

Fé e razão

Nada melhor que combinar fé e razão. A fé nos faz acreditar que é possível mesmo aquilo que deixamos para trás um dia e que de repente vimos ser o mais importante. Deus é um ser do qual não se pode provar a existência mas do qual, para mim, é impossível não crer. A vida não teria sentido se não houvesse um Deus do qual viemos. Afinal o que somos nós, de onde viemos, só há uma resposta e é esta: Deus!
Em contrapartida, a razão e a sabedoria são dons também divinos que nos fazem aprender a viver e a discernir e ver tantas coisas que sem a fé aliada não seríamos capazes.
Portanto, neste momento de união da fé e razão só tenho a AGRADECER a Deus por conceder o que mais importa: FÉ. Através dela conseguimos tudo, com toda certeza, obrigada meu Deus!
E por sentir necessidade de justificar o título do blog LITERATURA, creio que literatura seja tudo aquilo que Deus nos inspira a escrever, portanto está é a minha atual, abraços.

sábado, 25 de junho de 2011

Impulsos

Agir impulsivamente é muito perigoso, não raciocinamos para escolher a melhor opção que a vida nos apresenta. A razão unida à sensatez é a melhor forma de alcançar o que desejamos. Mesmo que as vezes doa pensar mais do que sentir...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Imperfeições...

“Eu só sei que amo verdadeiramente depois de ter esbarrado nas imperfeições do outro, depois de ter conhecido sua pior faceta e mesmo assim continuar reconhecendo-a como parte a que não posso renunciar. Só o amor me faz conviver com o precário da vida, com a indigência humana”Padre Fábio de Melo

A Bíblia como literatura

Já que este blog é para falar de literatura, nada mais conveniente que falar da literatura mais importante e rica ... A BÍBLIA.
"Para muitas pessoas chamar a Sagrada Escritura como produto literário causa estranheza; o que já não acontece quando se menciona qualquer outro tipo de livro.Há muitas lendas sobre as coisas que poderiam acontecer se alguém lesse o livro sagrado desde o início. Precisamos entender que a palavra "Bíblia" significa "biblioteca" e "sagrado" significa algo "santo", "reservado". Então podemos compreender que, nesse livro, está a junção do ato humano de ler e o ato sagrado, que, por intermédio do Espiríto Santo de Deus, nos dá o entendimento sobre o conteúdo dessa obra sagrada." Fonte> www.cancaonova.com.br

Música Tão Seu SKANK

Homenagem a uma pessoa especial ... Afinal o que a vida, a literatura sem AMOR!!!
Tão Seu SkankEu sinto sua faltaNão posso esperar tanto tempo assimO nosso amor é novoÉ o velho amor ainda e sempreNão diga que não vem me verDe noite eu quero descansarIr ao cinema com vocêUm filme à toa no pathéQue culpa a gente tem de ser feliz?Que culpa a gente tem, meu bem?O mundo bem diante do narizFeliz aqui e não além...Refrão :Me sinto só, me sinto sóEu me sinto tão seu...Me sinto tão, me sinto sóE sou teuMe sinto só, me sinto sóEu me sinto tão seuMe sinto tão, me sinto sóE sou teuEu faço tanta coisaPensando no momento de te verA minha casa sem você é tristeA espera arde sem me aquecerNão diga que você não voltaEu não vou conseguir dormirÀ noite eu quero descansarSair à toa por aí...RefrãoMe sinto só, me sinto sóEu me sinto tão seu...Me sinto tão, me sinto sóE sou teuMe sinto só, me sinto sóEu me sinto tão seuMe sinto tão, me sinto sóE sou teuSinto sua faltaNão posso esperar tanto tempo assimO nosso amor é novoÉ velho amor ainda e sempreQue culpa a gente têm de ser feliz ?Eu digo eles ou nós doisO mundo bem diante do narizFeliz agora e não depois...RefrãoMe sinto só, me sinto sóEu me sinto tão seu...Me sinto tão, me sinto sóE sou teuMe sinto só, me sinto sóEu me sinto tão seuMe sinto tão, me sinto sóE sou teu http://www.vagalume.com.br/skank/tao-seu.html#ixzz1QDrpUnz4

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Acorda tu que dormes!!!

Até quando vamos ficar calados diante de nossa realidade massacrante, superficial e as vezes supérflua, ignorando o que realmente importa. Por que nos acomodarmos se depende de nós a mudança, estou com a categoria de educadores que luta por valorização! Este estado assim como o país só progredirá quando assumirmos nossa missão de transformar.
Não podemos deixar que nossos sonhos escapem de nossas mãos e nos acomodar com qualquer situação que não a que merecemos e precisamos. Por Minas, melhor, pelo Brasil e pelo mundo continuo. E que Deus esteja a nosso lado pois nossa luta é justa!!

Espero contar com a participação de meus alunos, assim que o governo nos ouça!!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

DESPERTAR É PRECISO


Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim e não
dizemos nada.Na segunda noite, Já não se escondem; pisam as flores, matam o
nosso cão, e não dizemos nada.Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho
em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da
garganta. E porque não dissemos nada, Já não podemos dizer nada.


Não podemos ser omissos!!!