terça-feira, 12 de julho de 2011

Professores desmotivados

Segundo Luis Nassif, em seu blog >
"As análises do Pisa são enfáticas: sem professores motivados não há saída para a Educação. E motivar professores inclui, necessariamente, melhores salários. Professores com nível superior e que atuam na educação fundamental pública no Brasil, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), feita pelo IBGE, recebem pouco mais que a metade do que recebem os demais trabalhadores com o mesmo nível de formação escolar.5Além disso, é preciso melhorar muito as condições de trabalho e de estudo nas escolas públicas que atendem à vasta maioria das crianças e dos jovens deste país, ou seja, fornecer-lhes as condições necessárias para receber e acolher adequadamente seus estudantes. Isso inclui aumentar o período letivo, acabar com as "aulas vagas" e os dias de aula sem aula, tornar as classes menores, providenciar laboratórios e bibliotecas, atendimento extraclasse aos estudantes que dele necessitem etc. Mas, acima de tudo, significa possibilitar ao professor fixar-se em uma única escola, como ocorre na maioria dos países, com um salário digno e a devida valorização.
Outra verdade, aceita internacionalmente, relaciona qualidade na educação a um mínimo indispensável de recursos a ela destinados, embora, sabidamente, esse não seja o único fator."

A população mineira precisa compreender que a luta dos trabalhadores da Educação é além de justa, necessária para nosso estado. O primeiro incentivo à educação deve ser dado aos professores pois são eles os que conduziram os alunos.
O governo tem que aceitar cumprir a Lei Federal que institui o piso e pagá-lo corretamente sem tentar enganar dizendo que paga piso através de subsídio, piso é piso não é subsídio.
A greve é justa e necessária! Não adianta voltar para escola e continuar vivendo e aceitando situações absurdas, cobranças absurdas que não levam a nada, não produzem nada. Somente escravizam os professores...

Nenhum comentário: