quinta-feira, 14 de julho de 2011

Trabalhadores guerreiros

Estive ontem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para reunião com os companheiros do Sind-UTE e não há como sair de lá sem o entusiasmo pela luta dos direitos legais.
Enquanto há companheiros que não conseguem desgrudar-se da escola, existem os que arriscam seu conforto e bem-estar de sono, alimentação, salário garantido para lutar por um direito legal que nosso governo não quer cumprir.
Parabéns aos companheiros de luta e CORAGEM para os que ainda não se mexeram!!!

2 comentários:

Professor Odair José disse...

EU VÍ...

Nessa última semana acompanhei (junto com combativos colegas) de perto, atividades na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
Eu vi, muita garra, muita força e muito ânimo daquelas dezenas, centenas de educadores que acompanhavam o “trabalho” daqueles deputados, “nossos representantes”...
Eu vi, uma Assembléia de “faz de contas”, uma vergonha... . Deputados que enquanto um fala, outros ficam de conversa no celular, navegando na internet, batendo papo, passeando...
Eu vi, uma “carneirada”, com o único objetivo de atender o patrão (eles não questionam, não falam, não pensam) está pronto pra votar o que o (dês) governo mandar... Será por quê?
Eu vi, o “Minas sem censura” tentando obstruir em vão à votação!
Eu vi, um deputado falar palavrões aos educadores, tais como :”vai tomar no ..., vai a p... que p...” e no outro dia com a cara de pinóquio dizer que não falou nada disso...
Eu vi, uma Assembléia “podre”, longe de ser aquela que deveria cumprir o seu verdadeiro papel, (representar os cidadãos)... Deputados friamente tentando nos ignorar. Entre outros abusos, eu vi...
Eu vi, a polícia da Assembléia tentando nos intimidar, ocasionando na quebra do óculos de um companheiro de Montes Claros.
Retornando pra Montes Claros fomos agraciados pela visita do “nosso (dês) governador”...
Eu vi, próximo ao Colégio Tiradentes, quarteirões totalmente fechados pela polícia militar, impedindo até a passagem de pedestres! Questionei. E a resposta:”Estamos cumprindo ordem...”
Eu vi, pela televisão um (dês) governo mentindo pra população...
Eu vi, combativos colegas “caçando” o (dês) governador...
Eu vi, o pelotão de choque da polícia militar pronto para reprimir a nossa manifestação na AMAMS...
Eu vi, o corajoso colega que furou o bloqueio montado e no meio do discurso do (dês) governo na AMAMS bradar: “SOU PROFESSOR EM GREVE E MEREÇO RESPEITO!”
Eu vi, o apresentador da Inter Tv despedir do (dês) governo desejando: “bom poder pro senhor.”
O poder do (dês) governo em Minas Gerais lembra o PODER DITATORIAL de anos e anos de REPRESSÃO, CENSURA, COVARDIA, CERCEAMENTO DE TODA LIBERDADE...
Minas Gerais está vivendo uma DITADURA...?
O (dês) governador escolhe a lei que quer cumprir? Como disse o nosso colega Euler Conrado : “Seria Minas um território separado do Brasil?”
Eu vi , o principal meio de comunicação da nossa região disponibilizar um espaço de quase vinte minutos ou mais para o (dês) governador “mentir”, enquanto uma das nossas corajosas representantes do sindicato teve menos de um minuto pra falar porque estávamos manifestando, porque estamos em greve...
E pra fechar o teatro de horrores em Minas, o circo montado pelo (dês) governo, tivemos a notícia que o Judiciário mineiro acha correto cortar o ponto dos professores em greve...diferente do Judiciário do Rio Grande do Norte , do Rio de Janeiro e outros!
Caros companheiros, em Minas foi montado um verdadeiro circo onde existe um (dês) governo ditador, um poder legislativo e Judiciário subverniente e uma imprensa...
Nesse circo montado, adivinhem qual é o papel da população? Lembrando que a platéia são os outros estados... O restante do Brasil que “acreditam” que Minas Gerais é um paraíso e que até teve “déficit zero”, lembram do governo do faraó que quer ser presidente...?
Enfim Sociedade Mineira, estamos vivendo em um estado de “faz de contas”, onde os poderes se corromperam, e a imprensa só divulga o que é de interesse (adivinha de quem)?...
E nós (população) estamos “pagando o pato”. Desemprego, doenças, desrespeito, falta de educação, violência...
TEMOS QUE MUDAR A REALIDADE EM MINAS... . E O COMEÇO DESSA MUDANÇA SEM DÚVIDAS PASSA PELA VITÓRIA DA NOSSA CLASSE NESSA GREVE!
NÃO PODEMOS RETORNAR PRA SALA DE AULA SEM TERMOS ALCANÇADO O NOSSO OBJETIVO IMEDIATO -O PISO NACIONAL, QUE É LEI!
COM FÉ EM DEUS, COM FORÇA, COM GARRA, PERSEVERANÇA, COM DIGNIDADE CONTINUAREMOS A NOSSA LUTA, ATÉ A VITÓRIA!
*1,2,3,4,5 MIL, NÓS É QUE FAZEMOS A HISTÓRIA DO BRASIL...!
Professor Odair José – Montes Claros

Élida Barros disse...

Excelente seu comentário prof. Odair, seja sempre bem-vindo! Já que a mídia não nos recebe dignamente como deveríamos é bom que através dos blogs mostremos a VERDADE. Abraço.