terça-feira, 24 de julho de 2012

Programas em execução que serão consolidados e/ou ampliados pela administração PT que pretendo apoiar

 Brasil Alfabetizado; Programa implantado em 2009, foi o carro-chefe de ações que permitiram uma redução drástica nos índices de analfabetismo em Ubá. Nos próximos quatro anos, a meta é zerar o analfabetismo no município




 Mais Educação;Programa de extensão de carga horária, permite o oferecimento de várias oficinas aos alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Atualmente o programa atende cerca de três mil alunos, em cinco escolas. Já em 2012, serão atendidos mais de cinco mil alunos, em onze escolas. A meta é, até 2016, atender a todos os alunos da rede municipal de Ensino.



 Pedagogia Waldorf;Humanização da prática pedagógica destinada à Educação Infantil. Com base nos conceitos antroposóficos, pretende-se oferecer às crianças em idade pré-escolar uma educação que respeite o ritmo individual e valorize o desenvolvimento das aptidões.



 ProJovem Urbano;Programa implantado em 2011, que visa à formação profissional associada à conclusão do Ensino Fundamental. Destinado a jovens entre 18 e 29 anos, o Projovem atende, em 2012, quatrocentos alunos, A meta é, até 2016, formar, via Projovem Urbano, cinco mil profissionais.



 Capacitação; Programas de capacitação e acompanhamento do trabalho docente, visando a garantia do padrão de excelência da Educação Pública Municipal – O programa de capacitação dos profissionais da educação municipal, realizado pela SME, ou em parceria com outras instituições, pretende valorizar os profissionais, através do oferecimento de condições de ascensão profissional e pessoal através da educação.

O EDUCADOR É A BASE DA EDUCAÇÃO POIS É ATRAVÉS DELE QUE A EDUCAÇÃO COMEÇA PORTANTO ELE PRECISA SER VALORIZADO ASSIM COMO SEUS ALUNOS ESTIMULADOS CONTANDO COM PROFESSORES MOTIVADOS.

Novos Programas




 Infraestrutura: Criação de infraestrutura visando garantir novas vagas para Educação Infantil e Ensino Fundamental – Implantação do Proinfância, programa que possibilita a construção de creches que garantirão infraestrutura adequada para atendimento a crianças de zero a três anos de idade.



 Profissionais da Educação: Implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para os profissionais da Educação – Programa que valorizará os profissionais da educação municipal, permitindo premiação por produção e ascensão profissional.



 Parcerias: com Institutos Federais e Estaduais de Ensino, visando a profissionalização da população ubaense – Parcerias que garantirão o oferecimento de vagas em cursos em profissionalizantes para a população ubaense.



 Criação da Universidade da Terceira Idade;Através da Universidade Aberta do Brasil, criação de vagas em cursos superior para pessoas que, na idade regular, não tiveram acesso à Educação Superior.



 Criação da Casa do Professor.;Criação de espaço para que o profissional da educação possam ter uma estrutura completa, com diversos profissionais a serviço da educação.




CIÊNCIA E TECNOLOGIA



Programas em execução que serão consolidados e/ou ampliados



 Infraestrutura: aquisição de máquinas copiadoras para todas as Escolas da Rede Municipal;



 PROINFO - implantação de Laboratórios de Informática;



 Aquisição de notebook e internet wirelles;



 PROUCA - Programa um computador por aluno;



 Laboratórios de Ciências: implantação de laboratórios via Programa Mais Educação na Rede Municipal.



Novos Programas



 Linha de Crédito: criação de uma de linha de crédito para aquisição de equipamento de informática e insumos destinados a professores;



 Monitoramento de Chuvas: implantação de Estações Meteorológicas;



 Universidade Aberta do Brasil: implantação de novos cursos de graduação e especialização via UAB;



 Capacitação: cursos para utilização de tecnologia Multimídia destinados aos profissionais da educação;



 Concessão de "bolsas": criação de programa de concessão de "bolsas" para financiamento de pesquisa desenvolvida por servidores da Educação Pública Municipal.


COM A EDUCAÇÃO FORTALECIDA, EDUCADORES MOTIVADOS, ALUNOS E A SOCIEDADE SAEM GANHANDO, CRIANÇAS E JOVENS BEM FORMADOS, GARANTIA DE TRANQUILIDADE E ASCENÇÃO SOCIAL.

VOTE 13 - Prefeito Vadinho Baião - Para Ubá seguir mudando
VOTE 13131 - Vereadora Élida Barros - Para renovar a políca ubaense com conscientização e debate democrático.



Nenhum comentário: