quarta-feira, 18 de julho de 2012

Reflexão - Eleição 2012

"Mas a mudança dessa realidade não se dará da noite para o dia. É um longo processo, que não tem fórmula pronta, nem forma de luta pré-determinada. A história já nos mostrou que impérios são destruídos de várias formas, seja por ataques de inimigos externos, ou por conflitos internos, de forma combinada ou não. Às vezes caem de podre. E enquanto as principais contradições do mundo atual não são resolvidas de forma mais radical, com a construção de uma outra sociedade, é preciso continuar a luta por conquistas imediatas, pelo pão, pela terra, por salários mais dignos, por Educação de qualidade para todos, por saúde pública decente para todos.Cada palmo conquistado pelos de baixo deve ser comemorado.




Os governantes neoliberais - e o governo de Minas é hoje uma das principais referências em matéria de projeto burguês neoliberal, mas não é o único - tratam os conflitos sociais como caso de polícia; eles têm uma visão de progresso que nada tem a ver com os interesses da maioria pobre da população. Progresso para eles é mais obras faraônicas, é menos investimentos na Educação pública e na saúde, é mais transferência do dinheiro público (nosso dinheiro) para o bolso de grandes empresas, banqueiros, empreiteiros, donos de ônibus ou de escolas privadas. Eles não gostam de servidores públicos, especialmente os ligados às áreas de contato mais próximo com as famílias de baixa renda."
Texto de Euler Conrado (blog do euler)

Caríssimos, período eleitoral é momento de refletir. Se você deseja realmente que mudanças aconteçam, que os mais pobres saiam dessa situação, que os hospitais tenham atendimento digno aos pacientes,  que as escolas públicas tenham qualidade e que os servidores públicos sejam valorizados é hora de mudar a postura e refletir: quem você tem eleito como seu representante? Aqueles que perpetuam-se no poder e enriquecem com dinheiro público sem nada fazer aos menos favorecidos ou simplesmente dão ajuda momentânea a estes para que ganhem seus votos. Ou tem refletido e analisado aqueles que podem trazer mudanças, melhorias, esperança aos que ainda não foram vistos e ouvidos pela sociedade?

Abraço, 13131.
Élida Barros.





Nenhum comentário: