quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Lutar ou morrer!

A greve dos educadores de 2011 é o que faltava para que os trabalhadores recuperem sua dignidade de profissionais. Quantos ainda não se deram conta disso ou insistem em colocar outros interesses em primeiro lugar. Quanta incoerência, prepotência, autoritarismo, soberba... Deus tenha piedade desse nosso governador e de toda sua "companheirada"!
Trabalhadores, pais, alunos, parem, pensem, onde está a verdade, quem tem razão...
Chega de opressão, chega de mordaças, chega de coronelismo, autoritarismo, pressão!
A população mineira precisa abandonar a mediocridade, o silêncio que omite, o comodismo que massacra, o conformismo que mata.
Nosso governo não respeita leis, mascara a realidade, oprime os que pensam e discordam dessa posição. Além de não pagar aos educadores o que lhes é direito e justo, usa o judiciário como meio de favores pois o entendimento da justiça lhe é sempre ou na maioria das vezes favorável e sabemos que isso acontece porque se trata do nosso GOVERNO !
Vamos aos fatos: o governo quer nos dar um calote e mais tenta (e as vezes consegue) mascarar tal situação com mentiras descaradas...
Sabemos que a atitude de contratar "qualquer um" para substituir os grevistas não vai resolver o problema da educação em Minas Gerais. Os alunos que construíram sua vida escolar com dedicação não vão perder isso em alguns meses. E em contrapartida os que não a adquiriram em anos não vão recuperar em alguns meses...
Abraço a todos!

Nenhum comentário: