terça-feira, 8 de maio de 2012

Uma escola, alunos, professores: todos pedem SOCORRO!

     Todos os dias, às 7 horas, a mesma rotina, os mesmos rostos - as vezes cansados, desanimados, tristes, desmotivados. Por quê? Qual a razão levou jovens ao desânimo? Ora, eles construirão ou deveriam construir nosso amanhã! Professores lutando, ano após ano, carregando seus fardos pesados, uma vida cheia de compromissos, burocracia, cobranças e desestímulo. Uma derrota em sua reivindicação por salário mais justo. Situação caótica, pois a maioria não consegue ver ou pensar em algo que transforme a situação.
     Somente a conscientização, a vontade, a garra de alunos, professores e todos envolvidos no processo educacional poderá reverter essa situação. Alunos: vejam, pensem, sonhem... Seu amanhã será construído por você mesmo!
     Não adianta mudar o ambiente escolar se a vontade, a consciência não mudar. Que tal começar a transformar o mundo pelo que você encontra a sua volta? Não agrida seu colega, não critique seu professor, antes faça uma sugestão, todos são construtores do saber que não está acabado, faz parte de um processo ao qual nem todos conseguem acompanhar no mesmo ritmo.
     Levanto todos os dias carregando ao mesmo tempo o desânimo e também a esperança, pois o que nos faz viver e lutar é o nosso ideal, nossa vontade de mudanças, nosso acreditar que é possível conseguir mudar e transformar um pouco que seja de nós mesmos e colaborar com a construção do outro.
    Sonhe, lute, faça valer seu lugar no espaço que você vive!

3 comentários:

Caio disse...

Devemos viver num mundo onde os professores são tratados com mais dignidade,respeito, e que seja mais valorizados pelo seu alunos pois os professores nos ajudam a determinar nosso futuro.

Caio disse...

Devemos viver num mundo onde os professores são tratados com mais dignidade,respeito, e que seja mais valorizados pelo seu alunos pois os professores nos ajudam a determinar nosso futuro.

Bia,Luan,Gabriel,Jadiel,Rafael disse...

Dependemos de nossos professores pois, são eles que nos dão a educação precisa para um futuro melhor,e se cada aluno fizer sua parte respeitando as aulas e os educadores nós coseguiremos um destino melhor para o nosso país.*.*

(Bia,Gabriel,Luan,Rafael,Jadiel)