quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mais uma arbitrariedade, ilegalidade e imoralidade...

Hoje, substitutos sem licenciatura estão sendo colocados no lugar dos educadores grevistas...
Muitos com a alegação de que "precisam trabalhar", como se isso também justificasse, por exemplo, um roubo, que no caso é o que estes substitutos estão fazendo com o nosso emprego. Não adianta dizer que nós não queremos trabalhar, muito pelo contrário, queremos sim, um trabalho digno, valorizado; nossa voz e nossa postura também precisa ser ouvida!
Afinal o que nós estamos gritando é: ACORDEM, ESSE GOVERNO É UM FORA DA LEI! QUER NOS PUNIR POR REIVINDICAR UM DIREITO E FUGIR DA SUA RESPONSABILIDADE DE CUMPRIR UMA LEI FEDERAL!!!
Alunos, pais, sociedade, atenção a postura que tomam quanto a essa situação. O governo quer apenas tampar buracos provocados pela reivindicação desses educadores. Façam ouvir também as suas vozes. Não aceitem pessoas que não são nem habilitadas para a função e ainda mais completamente despolitizadas, omissivas e usurpadores de direitos assim como o governo...
O que julgam mais importante, cumprir mais um ano, DE QUALQUER JEITO, ou participar da cidadania neste estado ditador e autoritário. Pensem que a postura de vocês agora pode comprometer a vida escolar dos alunos envolvidos nessa situação. E não é apenas na extensão do ano letivo mas na formação desses alunos.
Vamos nos unir nessa luta por uma educação pública de qualidade e por profissionais valorizados e conscientes!!A luta deve ser de todos, principalmente dos envolvidos. Juntos somos +. Deixem suas sugestões nos comentários. Grande abraço a todos e conto com a participação da comunidade para reverter essa situação.

Nenhum comentário: