sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Trabalhos do 9ano VERBETE DE ENCICLOPEDIA

Espaço para que os alunos do 9ano A e B postem seus trabalhos...
Relembrando:
Reescrever o texto a seguir eliminando as marcas da primeira e da segunda pessoas.
[..] A voz é uma das características mais exclusivas que a gente tem, tanto que até mesmo gêmeos idênticos possuem vozes distintas. O som que fazemos para falar varia conforme movimentamos as pregas vocais. Parecidas com duas cordas de violão, elas são capazes de produzir tons mais graves ou mais agudos de acordo om nossa vontade.
Esrever um verbete explicando uma invenção que tenha sido incorporada ao cotidiano das pessoas: vidro, celular, chocolate, pão, bicicleta, computador, etc
Incluir no texto: inventor, processo de invenção, momento histórico da criação do objeto e evolução histórica.
BOM TRABALHO!

3 comentários:

robson disse...

o avião
Alberto Santos Dumont foi um aeronauta, esportista e inventor brasileiro. Dumont é considerado por muitos brasileiros como o inventor do dirigível, do avião e do ultraleve.Santos Dumont também foi o primeiro a decolar a bordo de um avião impulsionado por um motor a gasolina. Em 23 de outubro de 1906, ele voou cerca de 60 metros a uma altura de dois a três metros com o Oiseau de Proie' (francês para "ave de rapina"), no Campo de Bagatelle, em Paris. Menos de um mês depois, em 12 de novembro, diante de uma multidão de testemunhas, percorreu 220 metros a uma altura de 6 metros com o Oiseau de Proie
O processo de criação de Santos Dumont é um raro exemplo no campo da inovação tecnológica. Projetou, construiu, testou e demonstrou publicamente seus modelos, motivando outros inventores a seguirem os caminhos descobertos por ele. Os vôos que realizou com seus balões, seus dirigíveis e seus aviões forneceram elementos importantes para o desenvolvimento subseqüente da aeronáutica., em 1908, Santos Dumont voou com o 14Bis pelas ruas de Paris sem o auxílio de nenhum instrumento, fato que foi oficializado e testemunhado por inúmeros moradores da capital, além da imprensa francesa.
fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Avião
nome:Robson,Jairo n° 25,12

THALLYTA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
THALLYTA disse...

NOME:THÁLLYTA E JULYANE
N°:26 E 9
SÉRIE:9°B
O VIDRO
Em ciência dos materiais o vidro é uma substância líquida e amorfa que apresenta temperatura de transição vítrea[1]. No dia a dia o termo se refere a um material cerâmico transparente geralmente obtido com o resfriamento de uma massa líquida à base de sílica.

Em sua forma pura, o vidro é um óxido metálico super esfriado transparente, de elevada dureza, essencialmente inerte e biologicamente inativo, que pode ser fabricado com superfícies muito lisas e impermeáveis. Estas propriedades desejáveis conduzem a um grande número de aplicações. No entanto, o vidro geralmente é frágil, quebra-se com facilidade. O vidro comum se obtém por fusão em torno de 1.250 ºC de dióxido de silício, (SiO2), carbonato de sódio (Na2CO3) e carbonato de cálcio (CaCO3).
FONTE:http://pt.wikipedia.org/wiki/Vidro