sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O piso é lei, a greve dos educadores de MG é legal

Infelizmente lidamos com um governo fora da lei, desobedece até mesmo o STF e o MP apóia essa postura... Os alunos e suas famílias juntamente com os educadores e suas famílias e ainda a sociedade está pagando por isso. Quem poderá nos salvar agora, quem sabe o Chapolin Colorado; ou algum político honesto (quero crer que ainda exista!), ministro da educação... Alguém há de ouvir o clamor dos educadores mineiros que reivindicam nada mais do que um salário digno, o cumprimento de uma lei por parte do governo e que para isso está perdendo salário em mais um confisco do governo, pressões e críticas.
Deparamos com total descaso devido às políticas de desvalorização do profissional da educação que como se tem repetido pode ser "qualquer um", desabilitado, despreparado, despolitizado e sem perspectivas de progressão nesta carreira!
Até quando a educação será tratada desta forma, como passagem e muitas vezes como teatro em que os profissionais fingem que ensinam e os alunos fingem que aprendem, sendo apenas número para propaganda política!
ACORDA MINAS GERAIS, ACORDA POVO MINEIRO!

Nenhum comentário: